Segundo a BrandZ, A marca Google foi novamente em 2010 a mais valiosa do mundo, engraçado é que existe uma história curiosa por trás do nome Google.
Continuando, veja abaixo a tabela das marcas Top10:
Mais afinal quem é a Google?
Uma empresa que surgiu em 1998, como resultado de um trabalho de pesquisa de dois doutorandos da Stanford University, iniciado em janeiro de 1996, seu primeiro trabalho foi o site google.com, que nada mais era do que um motor de buscas na web. A principal missão dos dois estudantes na época era: ganhar dinheiro é claro, mais oficialmente,
“organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”
Brincadeiras a parte, eles foram e estão sendo felizes em cumprir essa missão (a primeira também).
As causas do crescimento da Google foram, além de suas tecnologias inovadoras, as inúmeras compras, parcerias e novos projetos, todos visando tornar informação disponível de forma acessível, só para você ter uma ideia, a quantidade de ferramentas e serviços que eles fornecem hoje chega a 30, isso agrupando os similares, sem esse agrupamento os números sobem para 61
Dê só uma olhada no crescimento da empresa ao longo dos anos:
No ano passado o lucro líquido foi de 8.5 Bilhões de dólares!
Esse lucro é quase que totalmente relativo a publicidade, e é ai que eles ganham, você sabia que uma empresa pode pagar para ter sua página entre as primeiras retornadas nas buscas de uma determinada palavra?
Funciona assim, você firma contrato com a Google, que vincula seu site as palavras que você escolher e então para cada clique a partir do site de buscas você paga para eles. A indexação de páginas e as ferramentas de publicidade AdWorks e AdSenses, são a galinha dos ovos de ouro do nosso gigante.
Para uma empresa de 13 anos, não é nada mal estar valendo quase 150 bilhões de dólares de valor total de mercado!
E pelo ritmo em que estão indo, e com o dinheiro que têm em caixa, pode-se esperar que eles realmente só continuem crescendo, talvez qualquer noite dessas eles consigam dominar o mundo...
Até a próxima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário