segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Maior Usina Nuclear do Mundo

A geração de energia, por meio de fontes nucleares, embora seja hoje amplamente condenada pela sociedade internacional, ainda faz parte da matriz energética de 31 Países, com 441 reatores.
O Brasil está nessa lista com o Complexo Nuclear Almirante Álvaro Alberto em Angra dos Reis (Usinas Angra 1, Angra 2 operando e Angra 3 em construção) que conta com uma capacidade de geração de 2007 MW (Somente Angra 1 e 2). Isso equivale a 15% da Hidrelétrica de Itaipu.

Usina Hidrelétrica de Itaipu, Brasil



A Maior usina Nuclear do Mundo se encontra na província de Niigata no Japão e se chama Kashiwazaki-Kariwa (Nomes das duas cidades da qual ela faz parte). Possui capacidade instalada de 8212 MW (4 vezes a Capacidade de Angra) e ocupa uma área de 588 Campos de Futebol.

Para comparação, Três Gargantas, hidrelétrica na China tem Capacidade instalada de 18200 MW e Itaipu no Brasil de 14000 MW

Usina Nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, Japão


A Usina foi inaugurada em 1985, tendo sigo desligada e religada algumas vezes em função dos últimos terremotos no Japão (a partir do terremoto de 2007). Atualmente se encontra desligada, sem previsão de voltar a operar.

Veja Abaixo as 10 Maiores Usinas Nucleares do Mundo:
As 10 Maiores Usinas Nucleares do Mundo
As 10 Maiores Usinas Nucleares do Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário