segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apple passa a Google como a marca mais valiosa do mundo!!!

Com uma incrível valorização de 84% a Apple se tornou a marca mais valiosa do mundo no ano de 2010.
A marca de Steve Jobs agora vale 153 Bilhões de dólares, contra "apenas" 111 Bilhões da Google.
No dia 8/04 eu noticiei aqui a Google como sendo a marca mais valiosa do mundo, só que agora com esse último balanço verificou-se que a Google, mantevesse praticamente estável, o que pode ser um indicativo preocupante, pois a empresa tem hoje um dos maiores caixas do mundo e o seu poder de manter a qualidade nos investimentos e um percentual razoável de crescimento começa a ser questionado. Em compensação a Apple, mesmo sendo uma empresa que, comparativamente as outras do setor, investe pouco em pesquisa e desenvolvimento (aprox. 750 milhões de dólares no ano passado), continua sendo considerada uma ditadora de moda, sendo os seus produtos indiscutivelmente os que proporcionam a melhor experiência ao usuário.

Veja abaixo as top 10:

A marca brasileira mais valiosa continua sendo a Petrobras(13,4Bilhões em 61°Lugar), que se valorizou 39%, graças ao Pré-sal, que injetou uma grande quantidade de dinheiro na empresa, renovando a capacidade de investimentos.
A marca mais valiosa do Brasil - Petrobras

Outro dado interessante é que a marca que mais cresceu foi a Facebook, que agora vale 19 Bilhões de dólares e cresceu incríveis 246% no último ano!
Na América Latina temos um fenômeno interessante, das 8 marcas mais valiosas 3 são de cervejas e 2 são bancos, sendo que a maior valorização por aqui foi da Skol com 68%. (Com esse resultado ela passou a ser a 6° marca que mais se valorizou no mundo no ano passado)
Maior valorização na América Latina - Skol

Entre as 5 marcas mais valiosas, 4 são de empresas de tecnologia, a única excessão é o MacDonalds, que ficou em 4° lugar. A coca-cola, muitas vezes citadas como a marca mais valiosa só aparece em 6°, valendo 73Bilhões, ou metade do valor da Apple.


Leia as outras postagens sobre: Espaço
                                                Energias Renováveis
                                                Povo Brasileiro
                                                Informática
                                                Ciência
                                                Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário