quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cientistas estimaram em 2009 onde estava Bin Laden, e acertaram!

Última localização conhecida de Osama no Afeganistão
Usando técnicas de biogeografia (que estuda a distribuição dos seres vivos ao longo do tempo), e analisando informações disponíveis na Internet, cientistas americanos da Universidade da Califórnia, estimaram onde Bin laden deveria se esconder, mais de 1 ano antes de ele ser encontrado. O modelo usado por eles é brilhante e utiliza várias técnicas de probabilidades.
A primeira conclusão do grupo foi a que Bin Laden não estaria longe, pois ele não se afastaria do seu "ecosistema" natural e conhecido. Estudando os animais os pesquisadores concluiram que baseado no extinto de sobrevivencia, você se sente mais seguro no seu habitat natural, e como o Tio Bin estava querendo muito sobreviver, ele não se afastaria mais do que 300km (com 90% de certeza), da sua terra de origem.
O segunda conclusão da equipe, feita lá em 2009, era a que Osama não estaria escondido no deserto ou em montanhas. O descolamento constante de suprimentos e pessoas no meio do nada seria facilmente detectado por satélites. Logo ele deveria estar em um grande centro, ou cidade de médio porte. Quando maior a cidade mais fácil de você passar desapercebido dentro dela.
Mais um ponto para os cientistas, que preveram que ele deveria estar no Paquistão, pois o Afeganistão estava extremamente ostil devindo a grande quantidade de soldados estrangeiros espalhados por todo lado.
No mapa acima, o ponto verde se refere a ultima localização conhecida de Bin Laden, nas montanhas de Tora Bora. A área listrada se refere a região que segundo o estudo de 2009 seria a mais provável para a localização de Bin Laden e o ponto vermelho é onde ficava a casa onde ele foi encontrado.

Os cientistas também preveram que a casa seria grande, com grandes cômodos e paredes altas. Então marca ai mais um ponto para os cientistas.
Casa do homem
Como os americanos descobriram a casa? depois de 4 anos seguindo um mensageiro da Al Caeda, primeiro descobriram que ele morava com o irmão em um casarão e quando viram o tamanho da construção desconfiaram que algum peixe grande se escondia ali. Depois de uma série de análises, estudos e investigações, as quais ninguém conheçe, chegou-se a conclusão de que havia uma grande possibilidade de ser o tio Bin que estava lá... O resto da história vocês já conhecem.


Leia as outras postagens sobre: Curiosidades
                                                Energias Renováveis
                                                Povo Brasileiro
                                                Informática
                                                Ciência

Obrigado e até a próxima,



Samuel Michel
Siga-me no Twitter AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário