sábado, 2 de abril de 2011

SPAMS - O que são e como evitá-los! Solução definitiva!!!

Muitas pessoas já escreveram muita coisa sobre isso, e pelo título parece que finalmente alguém vai escrever uma solução que funciona para se livrar desses famosos emails indesejados... E é isso mesmo pode ler até o fim que vou apresentar uma solução definitiva e 100% eficaz para você não receber mais spams!

Bom vamos lá,

O QUE É SPAM ?


Oi, não lembra de mim?! Como pode esquecer tão rápido???? Assim você me magoa viu, seguem as fotos do nosso último e caloroso encontro para refrescar sua memória!!!


Bjos Jurema!


fotos -> http://www.vouferrarseupc.com.br



 É toda e qualquer mensagem eletrônica que você NÃO gostaria de ter recebido, sendo do que for e de quem seja! Resumindo, não pedi, não autorizei, não queria receber, é spam!
A grande maioria dos spams tentam fazê-lo clicar em um link, como no exemplo que eu dei acima, mais existem vários outros tipos. ( Veja: classificação spanológica, abaixo)

O SPAM É UM MALWARE ?

Malware como o nome diz é um software mal intencionado que tenta se instalar, e as vezes consegue, no maior número de máquinas possíveis! Alguns spams carregam malwares, mais a cada dia é mais difícil para os hackers, instalarem esses softwares diretamente pelo email. A grande maioria dos provedores de serviço de email possuem software antivírus que conseguem fazer o trabalho sujo, ou melhor limpar a sujeira.

QUEM MANDA SPAM?


A maioria dos spams são enviados por pessoas mal intencionadas visando enganar, ganhar dinheiro, ou disseminar vírus.
Mais também existem as correntes, que não deixam de ser spam, que pretendem, "arrecadar" emails de pessoas para claro depois enviar spams!
Então os spams vêm de hackers, por meio dos "spam zumbies", ou não poucas vezes do seu amiguinho que envia uma corrente para 540 pessoas, para depois apertar F5 e ver MILAGROSAMENTE acontecer NADA!
Por sinal só as correntes mereciam um capítulo a parte (quem sabe um dia)

POR QUE MANDAM SPAMS?

Essa é, com certeza a pergunta mais simples que tem de responder!
Eles mandam spams, porque conseguem atingir o resultado esperado!!!!

A conta é simples:
Se você mandar 1 milhão de spams e apenas uma pessoa baixar o vírus, fornecer dados confidenciais, o safado já está no lucro!!!
O  custo pra se enviar é praticamente zero, e infelizmente, o índice de sucesso é maior do que 1 em 1milhão.
Enquanto der lucro haverão spams!.

Sem contar que ainda existem as teorias conspiracionistas, das quais eu não sou louco o bastante para duvidar totalmente, que muitos dos spaners são financiados por empresas que fazem os softwares, anti-spam!
Claro que por enquanto, ninguém precisa financiar, mais o fato é que toda vez que um super vírus novo fica famoso as vendas de antivírus aumentam significativamente!

QUAL A SOLUÇÃO?

Bom vamos lá, primeiro nunca clique em links de emails, amenos que você saiba muito bem o que está fazendo!!!!
Bancos,
Receita Federal,
Tribunal de Justiça,
Polícia,
A mulher que você ignorou, ou até tentou paquerar,

NÃO, repito NÃO, mandam emails pedindo pra você clicar em links.

     Mais e se for verdade?
Acredite não é verdade, mais mesmo assumindo a situação hipotética que seja verdade, não clique, não instale, e não abra!!! A sua segurança agradece e todo mundo sai ganhando, mais se você é do tipo teimoso, procure outra forma de contato com a pessoa serviço! Claro que não adianta ligar para o telefone que está no email né. Tente algum serviço de informações! Ou até mesmo procure pessoalmente saber o que está acontecendo. Não vai haver um spam se fazendo passar por delegado na delegacia da polícia federal (acho)

Segundo, utilize um serviço de email que tenha antispam e antivírus, embora as vezes eles sejam chatos e se enganem hoje em dia são realmente necessários, devido a grande quantidade de porcaria que circula por ai todo dia. A maioria dos servidores de email web (gmail, yahoo, uol, bol, globo, brturbo, gvt, r7, etc) possuem esses serviços.

Terceiro e último, se você realmente não quer receber spams, e nenhum email indesejado com 100% de certezas e acertos, só existe uma solução: NÃO TENHA EMAIL!!!


Infelizmente, até o momento essa é única resposta definitiva que temos.


Até mais ver!!





Próximas postagens: Computação nas nuvens, O futuro bate a porta! Será???
                                Como os computadores se acham na internet? Os segredos do IP.

Um comentário:

  1. Solução definitiva:

    Use Linux!
    Malwares não conseguirão fazer nada nele. ahahaha

    Outra notícia boa, a Internet vai ter 33,6 % de SPAM a menos a partir de agora, a botnet RUSTOCK foi derrubada, ssegue abaixo:

    http://www.linhadefensiva.org/2011/03/rustock-uma-das-maiores-redes-zumbi-sai-do-ar/
    http://www.hardware.com.br/noticias/2011-03/spam-rustock.html

    ResponderExcluir