domingo, 17 de abril de 2011

Você sabe para onde realmente vai o dinheiro da Mega Sena?

Depois de uma tentativa frustrada de encontrar alguma informação realmente completa e real de para onde vai o valor arrecadado pela Mega Sena. Busquei as portarias que regulamentam o assunto e, com base nelas, após alguns cálculos, elaborei uma tabela mais completa do que as que encontrei por ai, e com valores reais.
Veja esta tabela a seguir:



Lembrando, Esses percentuais são os valores REAIS, a Caixa usa uma tabela maquiada onde a soma dos percuntuais dá mais de 100% (o que é impossível), por isso no site deles, e em todos os sites que encontrei sobre o assunto, os dados são um pouco diferentes.

Esses dados eu retirei da Portaria 223, que regulamenta o assunto”

Algumas dessas destinações são louváveis, e até me deixam com vontade de jogar na Mega Sena, afinal, além de poder ganhar uma bolada, ainda ajudaria o FIES, os comitês olímpico e paraolímpico do Brasil, e o presos da nossa nação (Fundo Penitenciário).

Mais o fato é que o Povo, fica diretamente com 30,81%, o governo fica com 40,71%, as Entidades ligadas ao esporte ficam com 1,92% , e os estudantes, podem usar os financiamentos do FIES, que fica com 7,43% do total arrecadado.


                           O que dá pra fazer com o dinheiro do Trem Bala
                           E-Readers, essa moda pega?
                           Mapa da corrupção no Brasil
                           O custo do nosso congresso
                           Como passei em vários concursos públicos


Até mais ver,

Nenhum comentário:

Postar um comentário